Tudo Sobre A Jornada Navegando com mapa em um campo aberto - Tudo Sobre A Jornada Bandeira

Ressurreição de Jesus Cristo


Ressurreição de Jesus Cristo
Certo, mas agora vem uma grande pergunta... O ponto principal... A ressurreição de Jesus Cristo realmente aconteceu?

Será que Jesus realmente ressuscitou dos mortos e por que este evento é tão importante...?

Em um simples resumo, o Novo Testamento é fundado sobre Jesus Cristo e o poder da sua “ressurreição”. Já que a fundação do Cristianismo bíblico é a ressurreição de Jesus Cristo, então a veracidade histórica de sua vida, morte e ressurreição são igualmente importantes. Pois como Paulo declarou em sua carta aos Coríntios:

    E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé; e somos tidos por falsas testemunhas de Deus, porque temos asseverado contra Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual ele não ressuscitou, se é certo que os mortos não ressuscitam.1
Como uma pessoa analítica formada em Direito, eu descobri que a única forma legítima de investigar a ressurreição de Jesus Cristo era testar a evidência histórica sem qualquer pressuposição ou preconceito. Portanto, para ser justo, eu decidi julgar as provas como qualquer outro evento histórico.

Com base nas normas e regras para uma evidência válida, o testemunho coerente de várias testemunhas credíveis seria considerado o melhor tipo de prova disponível para o litigante. Portanto, se eu encontrasse tal testemunho presente em narrativas credíveis do registro histórico, eu teria então resolvido um grande desafio evidencial quando submetidas a regras tradicionais.

Na verdade, encontrei vários depoimentos de testemunhas oculares sobre a ressurreição de Jesus. Em sua carta à igreja de Corinto, Paulo estabeleceu o seguinte:
    Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E apareceu a Cefas e, depois, aos doze. Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem.2
Estudos de manuscrito indicam que esta era uma das primeiras crenças da fé Cristã, escrita poucos anos após a morte de Jesus Cristo. Portanto, é dramático que Paulo termina o trecho com “dos quais a maioria sobrevive até agora”. Paulo estava convidando as pessoas a verificar os fatos. Ele não teria incluído uma declaração como essa se estivesse tentando esconder algo como uma conspiração, fraude, mito ou lenda.

A ressurreição de Jesus Cristo também foi declarada em várias outras narrativas, incluindo a aparição de Jesus a Maria Madalena,3 a outras mulheres,4 a Cléopas e seu companheiro,5 a onze discípulos e outras pessoas,6 a dez apóstolos e outras pessoas (excluindo Tomé),7 aos apóstolos (incluindo Tomé),8 a sete apóstolos,9 aos discípulos10 e aos apóstolos no monte das Oliveiras.11

Para mim, o grande teste de credibilidade para essas testemunhas oculares foi que muitas delas enfrentaram mortes horrendas por seu testemunho ocular. Como já disse antes, isso é realmente dramático! Estas testemunhas sabiam da verdade! O que poderiam possivelmente ganhar por morrer por uma mentira conhecida? A evidência fala por si, estas pessoas não eram apenas religiosos fiéis morrendo por uma crença religiosa, elas eram seguidores de Jesus morrendo por um evento histórico -- a ressurreição de Jesus Cristo que o estabeleceu como o Filho de Deus.

Continue lendo agora!

1 1 Coríntios 15:14-15.
2 1 Coríntios 15:3-6.
3 João 20:10-18.
4 Mateus 28:8-10.
5 Lucas 24:13-32.
6 Lucas 24:33-49.
7 João 20:19-23.
8 João 20:26-30.
9 João 21:1-14.
10 Mateus 28:16-20.
11 Lucas 24:50-52 e Atos 1:4-9.



Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-20210 AllAboutTheJourney.org, Todos os Direitos Reservados